INDICE CRISTÃOS BEREANOS

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

"Como se chegar a Deus?"

O AUTÊNTICO CULTO CRISTÃO.


Texto: Salmos 134.

INTRODUÇÃO.

         Todo cristão que serve a Deus com integridade, tem sempre o desejo de está na presença de Deus e a sua ansiedade de buscar a presença santa do Senhor é tão somente de prestar culto e gratidão, e para isso ser aceito diante de Deus, deve-se então o cristão render adoração ao Todo Poderoso. A nossa adoração é algo que damos ao Senhor, em atos de reverência e honra a Grande Majestade de Deus, este que criou o céu e a terra. (Sl 134.3). No culto nos cercamos de Deus em gratidão por tudo que Ele tem feito por nós em Cristo e através do Espirito Santo. A adoração é o serviço cristão de grande importância, é o reconhecimento de que Ele é o nosso Deus e Senhor.
         1. COMO VOCÊ CHEGA A PRESENÇA DE DEUS?
         a) Como tens se apresentado diante de Deus?
Os israelitas eram por Deus orientados, que ao buscarem sua presença, nunca aparecessem com as mãos vazias. Vejam que eles, de tudo que possuíam sempre dedicavam parte a Deus, todo trabalho e serviço no templo, a adoração, sempre eles estavam a oferecer algo a Deus.(Ex 23.15/ 34.16; Dt 16.16). Devemos sempre ao chegar a presença de Deus oferecer o nosso melhor...
- Como cristãos devemos fazer o mesmo como Israel, pois estamos vivendo dias em que as pessoas não mais vão a casa do Senhor para ofertar e oferecer sacrifícios, mas vão para sempre receber, há quem diga “Hoje vou para a igreja para ver o que Deus falará pra mim”, “vou receber uma benção de Deus hoje!” e aí o que você veio fazer na presença de Deus?
         b) Jesus ensina como buscar a Deus.
         Quando Ele estava com a mulher samaritana, Ele ensinou que os verdadeiros adoradores devem buscar a Deus “em espírito e verdade” (Jo 4.23), é levantar as nossas mãos ao santuário e bendizer ao Senhor (Sl 134.2). O salmista Davi, era um homem que sempre almejava pela a presença de Deus, veja alguns salmos que expressa a sua ansiedade. (Sl 15.1/23.6/42.1/51.11/84.1/27.4/122.1).
         2. COMO DEVEMOS SE APRESENTAR Á DEUS?
         a) Nunca buscar a presença de Deus, visando beneficio material.
         No Evangelho de João encontramos uma passagem, em que uma grande multidão seguia a Cristo, e imagine só! Eles seguiam Jesus visando tão somente beneficio próprio, os milagres: curas, multiplicação dos pães, a ressurreição e não tinham o menor objetivo de buscar as bençãos espirituais, e principalmente a salvação. Cristo repreendeu aquela multidão, ao explicar que Ele é o bem maior. Não ficou ninguém, e ao dirigir aos seus discípulos, disse: “Quereis ir vós também? Não Senhor, só Tu tens as palavras de Vida Eterna” assim disse Pedro, era o reconhecimento.( João 6.63)
         b) Veja o que ensina Paulo.
         “ROGO-VOS pois irmãos pela a compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12.1). Há muitos cristãos que estão vivendo num formalismo na casa do Senhor, há outros que vivem em aparências, mostram-se espirituais, e na verdade não são.
         CONCLUSÃO.
Ao adentrarmos a presença de Deus, devemos ser verdadeiros, apresentar o nosso melhor, não significa uma bela voz ou um belo louvor, mas sim uma vida de santidade agrada a Deus e depois é só seguir o ensino de Paulo “apresentar os vossos corpos em sacrifício agradável a Deus “...é diante de Deus que encontramos fartura de alegria. Sejamos gratos por tudo que Ele nos faz, só de estarmos diante da sua presença, é algo que não merecíamos, mas temos o privilégio de buscar a Deus.

ESBOÇO FEITO POR: José Roberto Alves – Bacharel em Teologia