INDICE CRISTÃOS BEREANOS

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

CHAMADOS PARA FAZER A OBRA.

Texto João 15.16

Neste versículo é claramente percebido que o Senhor Jesus nos revela o propósito para qual fomos chamados ele não chamou ele nos nomeou, ou seja, Deus nos deu atribuições, responsabilidades nesta chamada. Deus nos deu uma designação para a sua obra e esta obra é darmos frutos permanentes: Ele nos escolheu, antes mesmo que podessemos fazer esta escolha, apesar que poderíamos não fazer. “mas escolhi a vós” Jo 16.15

1. Jesus que nos escolheu.

A. Efésios 1.4. Paulo afirma que Ele nos escolheu antes da fundação do mundo.
B. 2 Ts. 2.13- Paulo escreve que Deus nos escolheu desde o princípio da Salvação.
C. Atos. 9.15. O Senhor fala sobre Paulo vai porque este é para mim Um Vaso Escolhido.

2. Ele nos chamou pelo nome.
E vos nomeei para que vades e deis frutos. João 15:16.

A. Isaías Capítulo 43 Versículo 16. Chamei-te pelo teu nome tu és meu me chamou para uma responsabilidade Todos nós somos chamados para realizarmos a vontade de Deus Paulo foi nomeado Apóstolo dos gentios.
B. Isaías 49. 1,2. Isaías fala o senhor me chamou desde o ventre desde as entranhas da minha mãe fez menção do meu nome.
C. Jeremias 1.5. O senhor disse a Jeremias antes que eu te formasse no ventre eu te conheci e antes que saísses da Madre te santifiquei e as nações te dei por profeta. Isaías 49.16.

3. Ele nos nomeou.

Para darmos frutos permanentes e o vosso fruto permaneça o senhor não nos chamou para ficarmos parados precisamos testemunhar pregar a palavra para as vidas sedentas e que estas venham ser salvas e o bom fruto permanecer na presença de Deus.
A. João 15.8. Jesus nos diz que o pai é glorificado quando temos muitos frutos, em Romanos 6:22: Paulo escreve: “mas agora libertados do pecado efeito servos de Deus tendes o vosso fruto para santificação e por fim a vida eterna.”
B. Colossenses 1.10. A Bíblia afirma que devemos viver dignamente diante do Senhor agradando-lhe em tudo notificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus

CONCLUSÂO:
O Senhor nos chamou e nos escolheu nos designou e nos número Para darmos frutos permanentes. Salmos 92. 12- 15. Amém. Vamos fazer a obra de Deus. 1 Co 15.58 “portanto meus amados irmãos sede firmes e constantes sempre abundantes na obra do senhor sabendo que o vosso galardão não é vão no Senhor.”
“Esboço para uma reflexão sobre o chamado a fazer a obra de Deus. Evangelismo.”
José Roberto Alves