INDICE CRISTÃOS BEREANOS

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

JESUS ENQUANTO NA TERRA SABIA O DIA DA SUA VINDA?

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.”
São Marcos. 13.32

     Quanto ao evangelista Marcos, sabemos que os seus escritos foram feitos para esclarecer aos romanos a humanidade de Jesus, mostrando quem era a sua Pessoa, que como servo humilde e obediente, seguiu até o fim o propósito de cumprir a vontade do Pai. É Marcos que define aqui através das palavras de Jesus, o quanto ele era 100% ser humano, sem a natureza do pecado.
     Jesus ao expressar estas palavras, após uma série de acontecimento que Ele prêvera com relação aos fins dos tempos, afirma categoricamente que a vinda súbita do Filho do homem aconteceria em breve, evento que ser nenhum jamais poderá definir quando ocorrerá, Ele explicou que o dia e nem a hora eram conhecidos nem dos anjos e nem de si próprio. Quando Jesus disse que até mesmo Ele não sabia a hora do Fim, Ele estava afirmando a sua humanidade (cf. Fil. 2.5-8), poderemos perguntar: Deus Pai e Jesus são um, e como o Filho não sabia?( Jo.10.30) quando Jesus tornou-se ser humano “e o verbo tornou carne e habitou entre nós”, Ele voluntariamente renunciou ou abriu mão de seus atributos divinos e se submeteu a vontade do Pai, se Ele quisesse teria todos seus poderes e atributos, mas humilhou-se a si mesmo, tomando forma de servo, onde a Bíblia diz:”Tu o fizeste um pouco menor que os anjos...” Heb. 2.4.
     A ênfase deste versículo não é demonstrar a falta de conhecimento de Jesus, e sim o fato de que ninguém, nem neste mundo, nem na galáxia, no céu ou em qualquer lugar que exista quem saiba definir ou dizer o dia da sua volta. Nem na Bíblia, na Teologia, no conhecimento cientifico podemos encontrar provas que define o dia glorioso do triunfar do meu Rei. É como diz o cantor Cícero Nogueira “é um segredo que jamais foi revelado”.
      Jesus estava criando em seus discípulos a expectativa ao quanto a viver em vigilância, em santidade, em fervor com a sua obra, estava ensinando quanto a necessidade da preparação e não a predição. Devido ao fato, somente o Pai saber o dia da sua volta, Jesus explica aos crentes que devem ficar alerta e vigiar, pois sua vinda será rápida e repentina, onde não haverá oportunidades para arrependimentos ou acordo de ultima hora.

“A ESCOLHA JÁ É FEITA E DETERMINADAS PELAS AS NOSSAS VIDAS EM COMUNHÃO COM ELE, E QUE AS ESCOLHAS FEITAS PELAS AS PESSOAS IRÃO DEFINIR O SEU FUTURO”

BIBLIOLOGIA
BEP – Bíblia de Estudo Pentecostal – Edição de 1995
Comentário de Aplicação Pessoal do Novo Testamento, Volume 1 – Evang. São Marcos.

Bacharel em Teologia: José Roberto Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário