INDICE CRISTÃOS BEREANOS

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Uma prerrogativa contundente de Jesus!!!

"E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados." (Mc 2.5)


É uma prerrogativa importante, Jesus derruba por terra todas as teses de que Ele não seria o próprio Deus que fora encarnado. Esta "absurda" afirmação de Jesus, como muitos podem pensar, trouxe controversas murmurações aos presentes, quando um paralítico estava-O procurando para ser curado. diz-nos Marcos, que a reação de Jesus em relação aquele enfermo, foi tão somente PERDOAR seus pecados. "...Quem pode perdoar pecados senão Deus?" - como soa alto esta pergunta na boca dos heréticos, onde afirmam que Jesus não é Deus. 

O texto bíblico em sua totalidade, aponta Jesus como o próprio Deus Jeová, afirma explicitamente ser Ele o Salvador, Redentor, O Filho do Homem, que dispôs-se a deixar a sua Glória e vir a este mundo, morrendo pelo o mais vil pecador. A resposta de Jesus a eles, foi profunda, pois além de Jesus responder por palavras firmes e sinceras, Ele provou que tem a autoridade de perdoar os pecados, curando o paralítico. "Por que razoais estas coisas em vosso coração? Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados estão os teus pecados, ou dizer, levanta-te e toma tua cama e anda? Se fosse apenas a primeira parte da pergunta de Jesus, com relação ao perdão, eles poderiam argumentar de fato que qualquer poderia assim dizer, embora fosse considerado uma blasfêmia. Mas a prova contundente de Jesus perdoar os pecados foi: "Para que saibais que o Filho do Homem tem poder de perdoar pecados. (Disse ao paralitico) Levanta-te e toma tua cama e anda". (vvs. 10,11)

 O que ainda mais ressoa na minha mente é:

"Quem poderia perdoar pecados, senão Deus?"

Então a conclusão é: "Humanamente falando, quando alguem ou nós mesmo cometemos falha uns para com os outros, pedimos perdão dos erros que cometemos, e isso acontece porque somos falhos e pecadores. Mas Jesus em relação ao paralitico nada cometera, mas o pobre homem poderia errar, pois era um humano exposto diante de Cristo. Mas o texto expressamente relata de uma falta maior, e esta estava incutida na alma do paralitico, o grande mal que destrói a humanidade - O PECADO, e Jesus estava justamente curando este mal, perdoando-o. Se Ele assim o fez, demonstrou claramente e explicitamente que ele é Divino, Ele é Deus. E concluo:  Talvez, fisicamente aquele paralitico  nada cometeu contra Jesus, mas espiritualmente ele estava em débito com Deus!!!"

Por isso o Rei dos reis disse:

"Filho,perdoados estão os teus pecados" (Mc 2.5).

Amém Jesus, eu creio nesta palavra!!!!


José Roberto - Teólogo (16 de Agosto de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário