INDICE CRISTÃOS BEREANOS

segunda-feira, 22 de junho de 2015

AOS IRMÃOS FORA DO APRISCO!!!!



Contudo, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? e não são os vossos caminhos torcidos? Portanto, eu vos julgarei, a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ: vinde, e convertei-vos de todas as vossas transgressões, e a iniquidade não vos servirá de tropeço. Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes, e criai em vós um coração novo e um espírito novo; pois por que razão morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tomo prazer na morte do que morre, diz o Senhor JEOVÁ: convertei-vos, pois, e vivei. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva: convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? (Ezequiel 18: 29-32; 33:11)
Esta a minha mensagem para aqueles que estão afastados do aprisco do Senhor Jesus! Pois estamos vivendo tempos difíceis, e muitos ainda estão deixando de viver a liberdade em Cristo, para viver na escravidão do pecado! Amigos eu me ponho como Atalaia de Cristo para vos advertirdes sobre as consequências maléficas do pecado. Vejam meu amados, aquilo que o homem plantar também colherá, e a colheita sempre é o mais esperado do que aquilo que se planta. Se planta corrupção ceifará corrupção em dobro, pois quando plantamos uma semente, dela se virá muitas sementes, é a LEI DA SEMEADURA. amigos, atentem para o conselho de Deus, "..que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva: convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?". Abrem bem os vossos ouvidos, dai créditos a esta mensagem e "...vivei." Correm para o braço do PAI!!!! Ele te espera ainda!!!
Seu irmão e amigo: Jose Roberto Alves da Silva

O MEIO DE SALVAÇÃO.

Texto: João 3.14-16
INTRODUÇÃO.
Salvação, o que significa? Estamos vivendo um mundo de grande relativismo, de tal modo, que a humanidade já procura viver sem ao menos pensar em Deus, e assim prosseguem como se não precisassem Dele. Bem o pecado de fato tem cegado o entendimento das pessoas a ponto de não discernirem a situação a qual suas almas estão vivendo, caminhando lentamente ou bruscamente o caminho da morte, a passos direcionados para uma eternidade sem Deus. E não sentem o opróbrio de seus pecados que como câncer terrível vai levando ao seu estágio final e terrível, a morte. (Rm 6.23). E como não deixar isto ocorrer? Pois bem, Deus com seu infinito amor, em sua Eterna e Majestosa Glória, se manifesta em razão do estado cruel e ferrenho que destroe a sua criatura, o homem, que outrora fora feito para expressar a sua “imagem e semelhança” (Gn 1.26; 2.2.7, 18, 22) e então planeja um meio salvífico para os salvar. Salvação - significa um grande livramento de algo terrível que está para acontecer, e neste versículos Jesus expressa de maneira simples como Deus Pai e Criador fez para resgatar a humanidade caída, dando um simples exemplo pelas as escrituras, trazendo a memória daquele fariseu Nicodemos, que o havia estado com Ele para ouvir de sua boca as maravilhas de Deus, e Jesus mostra a real condição do homem se aproximar de seu criador, sendo este meio chamado o Novo Nascimento, então Ele replica: “Necessário é, vos nascer de novo...” (Jo 3.7) e este nascimento é a prova da tão grande salvação de Deus, e isso seria concretizado com o plano celestial que Deus havia anunciado desde de muito tempo pelos seus profetas.
1. COMO MOISÉS LEVANTOU A SERPENTE. (v.14)
a) A serpente no deserto. (Nm 21.4-9).
Jesus faz uma analogia da historicidade que a nação israelita enfrentou no deserto quando saíram do Egito, naquele lugar, aconteceu um fato em que o povo começou a murmurar contra Moisés e contra Deus, quando estes estavam andando pelo o deserto e que eles reclamaram do maná que Deus havia providenciado para o povo. Então, Deus suscitou no meio do povo, serpentes venenosas que ia mordendo e matando muitos dos murmuradores a ponto dos restantes clamarem a Moisés se arrependendo do pecado cometido, e Deus ordena Moisés a levantar uma serpente de metal como Antídoto, ou seja, picado alguém e olhando para a serpente na haste recebia vida novamente, seria livre do veneno, isto apontava para um futuro em que Deus haveria de levantar o salvador no madeiro como meio de salvação para seu povo.
- A serpente – Simboliza a antiga serpente que trouxe a maldição para a humanidade, quando no jardim do Éden levou o casal pecar contra Deus, é o enganador, satanás o opositor de Deus.
- Serpente na Haste – simbolo do mal, maldição. E Jesus se fez maldito por nós, como escreve Paulo aos Gálatas (Gl 3.13) se referindo as passagens do Antigo Testamento, que expressa que “quem fosse pendurado no madeiro, era considerado maldito de Deus (Dt 21.23).
-O veneno – a serpente quando pica, seu veneno se infiltra nos vasos sanguíneos chegado ao ponto de causar a morte no individuo. No plano espiritual simboliza o pecado, que contaminou a humanidade através do primeiro homem (Rm 5.12; I Co 15.21). É o câncer que aos vai destruindo a alma do homem, que só terá cura quando recebe a salvação em Cristo.
b) Jesus é meio salvífico de Deus.(v.15).
Jesus se dispôs a enfrentar o madeiro da cruz, em cumprimento as profecias dos antigo profetas, na qual revelaram que Deus haveria de suscitar um remanescente que seria a salvação do povo de Israel e consequentemente de toda a humanidade. Isaías profetiza que de fato Deus faria nascer uma criança de uma virgem na qual se chamaria Emanuel (Is 7.14), que quer dizer “ Deus conosco” e Mateus registra (Mt 1.21) e o anjo ainda revela que aquela criança se chamaria Jesus “Yeshuah” que significa “Deus salva”. O profeta ainda revela que seu nome seria: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Is 9.6). E Jesus veio com este propósito de “salvar aqueles que creem Nele, ao invés de perecer, recebem a vida eterna”. Assim como Israel olhava para a serpente no deserto, no simples ato de obediencia, precisa o homem crer para receber a sua salvação.
2. QUAIS LIVRAMENTOS, OU SALVAÇÃO TEREMOS?
a) Devemos crer em Jesus para se livrar do:
- Pecado – que como veneno mata a alma do homem, levando ao inferno. E que Jesus pode livrá-lo através da sua morte no madeiro. Ele que não teve pecado, e jamais pecou, imaculado se fez maldito por causa de nossos pecados. Isaías profetiza que Ele 'levou sobre os nossas enfermidades (câncer=pecado), as nossas dores (por causa do pecado)...” e ainda com o “trabalho da sua alma... ele justificará a muitos, por que as iniquidades deles levará sobre si”. (Is 53.3, 11).
- Das mãos de satanás – O opositor e inimigo de Deus tem levado a humanidade a andar errante diante da face de Deus, fazendo-os a trilhar o caminho lardo da perdição. Tal qual a serpente no paraiso que tentou o primeiro casal, ele continua enganando a humanidade, mas Cristo veio cumprir com as profecias, quando diz: “...esta te ferirá a cabeça (semente da mulher=Jesus), e tu lhe ferirás o calcanhar (satanás que faz o homem pecar contra Deus) 9Gn 3.15) e nos explica apostolo João que: “Para isto se manifestou o Filho de Deus para desfazer as obras do Diabo” (I Jo 3.8).
- Do mundo – O mundo foi amaldiçoado por causa do pecado, lembra que no episódio da queda do homem, Deus amaldiçoou a terra por causa do pecado e consequente este pecado afetou todas a s gerações, é o mal hereditário que vem desde do inicio. O mundo que aqui podemos referir é o mundo das pessoas, que vivem em degeneração do pecado, veja o que a Bíblia diz: “Não ameis o mundo... o amor do Pai não está nele...o que há no mundo: os prazeres da carne, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, nã é do Pai, mas do mundo” (I Jo 2.15,16). Crer é aceitar o sacrifício de Cristo na cruz, isso faz com que recebamos a vida eterna, pois ele prometeu que assim faria nos dar, (veja: Jo 6.37-40, 44, 68).
b) “De tal maneira” (v.16).
É o ápice do Amor de Deus. Que na sua infinita misericórdia se manifestou a este mundo com Grande Amor, ou seja, que da mesma maneira que Ele providenciou o meio salvífico ao povo de Israel, também Ele se dispôs a salvar a humanidade perdida, demonstrando o seu Verdadeiro amor, pois ninguém jamais faria o que Deus fez pela a humanidade. Ninguém jamais entregaria o próprio filho pra substituir a morte de alguém, ninguém entregaria seu filho pra sofrer todas as injurias e agonias por alguém desconhecido, mas Deus “provou o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Esse amor é imensurável, inesgotável, infinito, sublime, fiel, inextinguível, soberano, só Deus para fazer isso por nós. Te amo Jesus!!!! Aleluia! Glória a Deus, pois Ele me salvou. Queres receber salvação? Olhe para aquele que foi pendurado na cruz, por causa de tua alma. “Olhe para Jesus, Autor e Consumador da nossa fé...a qual suportou a cruz...” (Hb 12.2).
CONCLUSÃO:
Você tem esta oportunidade de receber a salvação a qual Deus te dá gratuitamente (Rm 6.23b), Jesus se fez maldito por nós para nos livrar da morte eterna. Ele não quer que o homem venha perecer, mas que tenha a vida eterna, pois Deus não enviou seu Filho para julgar o mundo, mas para salvá-lo (v.16b), e o desejo de Deus é que “...todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” (I Tm 2.4). Então não percas tempo, ainda é o ano aceitável do Senhor, Deus quer te salvar, pois Ele não tem prazer na morte do ímpio (Ez 33.11), mas que se converta e viva. Venha viver nesta hora, agora e para sempre (I Jo 2.17).
Jose Roberto Alves - Bacharel em Teologia