INDICE CRISTÃOS BEREANOS

segunda-feira, 11 de julho de 2011

TESTEMUNHA VS TESTEMUNHAS!!!!

SE ELES DIZEM QUE SÃO TESTEMUNHAS DE JEOVÁ!!! QUANTO MAIS EU!!! AFIRMO QUE SOU UMA TESTEMUNHA DA “TRINDADE”!


INTRODUÇÃO
Se as TJs tem em maior estima honrar sobre tudo a Jeová como único verdadeiro Deus, somos levados a pensar que assim também deve-se prestar a mesma estima pela a pessoa de seu Filho Jesus Cristo. O próprio Jesus expressou “Eu e o Pai somos um.” (Jo 10.30), mostra precisamente que tanto Jesus como Jeová é uma unidade em Divindade, pois encontra em igual posição junto ao Pai. A honra que damos ao Pai Jeová deve-se ser dada ao Filho Jesus, pois está explicito em sua palavra “Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou”. (Jo 5.23), este não é um texto fora de seu contexto, examine os versículos anteriores e posteriores, e veja que o próprio Cristo revela-se como tendo a mesma igualdade com o Pai.

1. O desejo de revelarem a Jeová.

O desejo ardente de revelarem somente Jeová como o Único Deus, é tão somente a forma de pensar de seu líder, que encontrava-se frustado, assim como os que querem propositalmente apostatarem da genuína fé, Russel encontrava-se assim perdido em muitas controvérsias que o levaram a afastar-se da verdade, ou a transformá-la em doutrinas maléficas, e com isso levou a sério os seus argumentos pseudocristãos, formando assim uma das maiores seitas do mundo, que dissemina suas heresias usando textos alterado das sagradas escrituras, chamada assim de “Tradução do Novo Mundo”. Veremos então em seu conteúdo, o cuidado extenso que tiveram em elaborar tal obra, para assim terem apoio das suas doutrinas. Doutrinas estas que deturpam os verdadeiros ensinos bíblicos que durante muitos séculos foram aceitos entre os cristão em todo o mundo.

2.Explanação detalhada das doutrinas, que são motivos de críticas dos Tjs.
Veremos algumas:

1. A questão da “Santíssima Trindade”, entendemos perfeitamente que embora não exista esta palavra nas escrituras, é explicito que elas revelam integralmente. As razões das quais a mesma palavra não exista, é o simples fatos, de que quase um todo das escrituras foram escritas por Judeus, podemos nos assegurar que os tais judeus eram ortodoxos em questão de adoração, revelando como os únicos que prestavam o culto direcionados a Jeová, mas que em sua essência, estava explicita a Trindade. As escrituras hebraicas em alguns textos usa a palavra Elohim, segundo os conhecedores da Língua Hebraica, esta palavra mostra uma pluralidade em relação a Divindade, dá-se a entender a presença Tri-única de Deus. Analise textos tais, como: Gn 1.26; 11.7; Sl 143.10; Mt 3.16,17; Jo 3.16,17; )

2. “Adoração a Pessoa de Jesus”, eles negam explicitamente que Jesus seja Deus, alteram os significados dos versículos que assim tratam da Natureza Divina de Cristo. Em Mateus 1.23 “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-äo pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco”, assim como profetizara Isaías, indicando que é Jesus o Deus conosco, que veio ao mundo para resgatar a humanidade de seus pecados.
Isaías 9.6 nos diz: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, vemos que o profeta inspirado pelo o Espirito de Deus, revela este menino “Jesus” como Deus Forte. Em João 1.1, encontramos o próprio João discursando sobre a Pessoa de Jesus como “...o Verbo era Deus”, Tomé um de seus discípulos dispõe a adorá-lo, chamando “Senhor meu, Deus meu”. São várias as referências sobre a adoração á Cristo (Mt.2.11; 14.33; 28.9; Lc 24.52; Jo 9.38; Hb 1.6; ).
Jesus é “o Alfa e o Ômega” e “o Primeiro e o Último” segundo Apocalipse 1.7,8, que os TJs atribuem á Jeová segundo a sua tradução, vejamos: “O texto de Apocalipse 1:7,8 citado acima diz que alguém "está vindo". Quem? O versículo 7 diz que alguém que foi "traspassado". Quem foi traspassado quando foi pregado para morrer? Jesus! Mas o versículo 8 diz que o Deus Jeová é quem "está vindo". É possível que existam dois que estão vindo? Não! O versículo 8 refere-se a "aquele que está vindo". Apocalipse 1:8 “Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso”, diz claramente que o Deus Jeová é o Alfa e o Ômega. Agora note o que ele diz em Apocalipse 22:12,13: "Eis que venho depressa... Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último..." Então, o Deus Jeová está vindo depressa. Mas note a resposta dada a ele quando diz isto novamente: "Sim, venho depressa". "Amém! Vem, Senhor Jesus" (Ap 22:20)”
“Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual existem todas as coisas, e por ele nós também. (1 Coríntios 8:6 )"Existe somente um Deus", diz a testemunha de Jeová usando este versículo, "e quem é ele? O Pai! Portanto, Jesus não é Deus". Entretanto, existe uma brecha em sua linha de pensamento. Não a deixe para lá; faça-a aplicar a mesma linha de raciocínio ao resto do versículo. Desta forma ela terá que dizer "existe somente um Senhor, e quem é ele? Jesus Cristo! Então o Pai não é Senhor". É claro, a testemunha de Jeová não quer chegar a esta conclusão, porque sempre fala de Jeová como "Senhor". Mostre-lhe que não pode haver um sem o outro. Ela não pode fazer com que a primeira metade do versículo exclua Jesus como Deus, sem fazer com que a segunda metade exclua o Pai de ser Senhor. O fato é que as Escrituras usam os termos Deus e Senhor virtual-mente de modo intercambiável. Os vários falsos deuses são chamados de "deus" e "senhor". O Pai é chamado de "Deus e Senhor" e ao Filho também se aplicam ambos os termos. O apóstolo Tomé se dirigiu a Jesus como "meu Senhor e meu Deus" (João 20:28). Os líderes da Torre de Vigia têm ensinado seus discípulos a verem em 1 Coríntios 8:6 um contraste que não existe.
(Veja também as considerações sobre Isaías 9:6; João 1:1, 17:3, 20:28; e Apocalipse 1:7,8.)

3. Também Jesus é visto pelos os TJs como um anjo ou arcanjo, chegam até dizer que Ele é o Arcanjo Miguel, afirmando ser a primeira criatura de Deus. Mas não é isso que a bíblia diz, vejamos o que está escrito em Hebreus sobre Cristo. “ ...pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo; sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas, feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz E todos os anjos de Deus o adorem. Ora, quanto aos anjos, diz: Quem de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labaredas de fogo. Mas do Filho diz: O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos, e cetro de equidade é o cetro do teu reino. E: tu, Senhor, no princípio fundaste a terra... (Heb. 1:2-8,10).

4. A Pessoa do Espirito Santo “No princípio criou Deus os céus e a terra. Ora, a terra mostrava ser sem forma e vazia; e havia escuridão sobre a superfície da água de profundeza; e a força ativa de Deus movia-se por cima da superfície das águas. (Tradução do ovo Mundo, grifo acrescentado.) Gn 1.1,2; Neste versículo encontramos que ao invés de Espírito de Deus, está a força ativa de Deus, isso para confrontar a fé cristã de que o Espírito de Deus ou Espírito Santo é uma pessoa, pelo o fato de que a Bíblia revela que Ele possui atributos pessoais. A próprio tradução espúria da Torre de Vigia revela que o Espírito Santo fala (At 13.2), dá testemunho (Jo15.26), fala as coisas que ouve (João 16:13), sente-se magoado (Is 63:10) tem vontade (1 Co 12.11) inteligência (1 Co 2.10) e assim por diante*.

*referencias baseadas no livro “As Testemunhas de Jeová Refutadas Versículo por Versículo” escrito por DAVID A. REED

As Testemunhas de Jeová ignoram que o Espírito Santo seja Deus, porém Jesus é bem claro quando fala que quando subisse, enviaria um “Outro”, veja o texto "... Eu pedirei ao Pai e ele dará a vocês outro Consolador, e Este nunca deixará vocês. É o Espírito Santo, o Espírito que conduz a toda verdade" (João 14:16,17, O Novo Testamento Vivo). Como já disse, Jesus é Deus assim provado pela as escrituras, e ao expressar que enviaria Outro, estava dizendo que O Espírito Santo é Deus, e assim como uma Pessoa Divina (1 Co 3.16; 2 Co 3.17; Mt 28.19; At 5.3) é participante das obras divinas (Sl 104.30- criação; Sl 139 – onipresença), honra divina (2 Co 13.14; Mt 12.31)* “citação do livro “O Caos das Seitas – As testemunhas de Jeová, pg 193 – J. K. Van Baalen – Edição de 1986)

CONCLUSÃO:
Portanto, a obra da redenção tem participação concreta das três Pessoas da Trindade, desde o principio da criação Elas estiveram atuando, por isso afirmo: “O Pai é Deus, O Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus e os Três se tornam um só Deus” a qual chamamos Deus Triuno ou Trino. Por assim sendo, Sou publicamente e explicitamente “UMA TESTEMUNHA DA TRINDADE”.

José Roberto - Bacharel em Teologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário